sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Desfile de 7 de setembro


O CFTI Professor Darcy Araújo participou do Desfile cívico do dia 07 de setembro, representando as escolas públicas estaduais da 20ª GRE, com 160 alunos nos pelotões e 24 alunos na Banda Fanfarra.
A escola Darcy Araújo que é uma escola de referência, tendo recebido o 3º lugar no Prêmio Gestão do ano passado, tem se destacado no crescimento do IDEB – no 5º Ano – 5.8 e no 9º Ano – 5.5. Além de ser referência na capital, tem descoberto muitos talentos no esporte: futsal, karatê, voleibol, badminton e ginástica artística.

Na avenida, o CETI Professor Darcy Araújo desfilou com as bandeiras do Brasil, do Piauí, de Teresina e das escolas da 20ª GRE; pelotão com o banner da MISSÃO da escola; pelotão com os projetos – Vivenciar, Humanizar, Protagonizar, Olhar, Estudar e Presente.
Em frente ao palanque das autoridades, 08 alunos fizeram uma performance (dança) com o IDEB da escola em 2011.
A diretora titular, Verônica Matias, sente-se orgulhosa de ter o apoio dos alunos e dos pais nesse grandioso momento cívico. Além de ser uma oportunidade de se mostrar a escola integral e seus resultados.
Para o Prof. Josiel Paixão, de Educação Física, ver seus alunos desfilando na avenida em reverência aos nossos símbolos nacionais, a independência do Brasil, e ainda, mostrando o que a nossa escola de melhor oferece, dentro de projetos como o Mais Educação, PIBID, entre outros, pautado nas Pedagogias da Presença e do Protagonismo Juvenil, causa em nossa comunidade um sentimento de emoção, de valorização, de patriotismo e de muito orgulho, para todos nós que fazemos parte do CETI Prof. Darcy Araújo.
De acordo com a diretora adjunta, profª Mônica Lima, este evento é um resgate do sentimento de civismo e esperança  que deve permear a vida de todo estudante e cidadão. E a escola não pode ficar de fora deste processo. Foi um momento de muita emoção, em especial, ver nossos alunos orgulhosos levando nossas bandeiras e representando a escola.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário