terça-feira, 19 de maio de 2015

Professoras portuguesas visitam nossa escola!

As professoras Manuela Dâmaso e Adelaide Paredes de Portugal estiveram em Teresina para conhecerem de perto o trabalho do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), feito em parceria com a Universidade Federal do Piauí - UFPI. O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

A visita à nossa escola ocorreu em 14 de maio, as docentes conheceram as nossas instalações e o trabalho desenvolvido pelos alunos do Pibid na escola; prestigiaram o Musical RBD, atividade desenvolvida pelo pibid de Música e ouviram os depoimentos dos professores supervisores sobre suas experiencias com o programa."É um trabalho bastante positivo, os pibidianos aqui em Teresina estão dando a atenção necessária à escola contribuindo com uma melhor qualidade no ensino. Está sendo uma visita completa, enriquecedora, que nos permite conhecer as escolas e suas metodologias de trabalho", comenta Manuela.

Cerca de 80 estudantes da UFPI atuam no programa dentro do nosso Centro, contamos com o apoio deles nas disciplinas de Ed. Física, química, física, história, geografia, artes, biologia, português e matemática, sociologia, e pedagogia.












Nenhum comentário:

Postar um comentário